Qualificação
PSB realiza Seminário de Formação Política

Nos dias 01 e 02 de julho, o diretório estadual do PSB – Partido Socialista Brasileiro realizou em Osasco o “Seminário de Formação Política de Multiplicadores” da Fundação João Mangabeira (FJM), entidade ligada ao partido, criada em 1990 com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático.
O evento, organizado pelo vereador Profº Mário Luiz Guide, Secretário Geral do PSB/SP, aconteceu no Hotel Best Western e reuniu representantes dos diretórios municipais do PSB de 40 cidades.
De acordo com o Profº Mário Luiz, o objetivo deste seminário foi o treinamento dos representantes dos diretórios municipais do PSB para que possam organizar em suas cidades cursos de formação política. “A idéia é qualificar os quadros e melhorar o debate interno com a militância do partido. A política é uma ciência e, como tal, ela precisa ser conversada, discutida e estudada para ir amadurecendo os consensos dentro do partido”, afirmou o vereador Mário Luiz.
A abertura do seminário foi na sexta-feira, com palestra do presidente da Fundação João Mangabeira e Secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, que falou sobre as “Propostas do PSB para Formação Política”.
Segundo Siqueira, os formadores políticos são o elo principal nos processos de formação do PSB. “Precisamos diplomar os nossos militantes e transformá-los em novos formadores políticos que multiplicarão as escolas nos municípios”, ressaltou.
Na manhã de sábado, os participantes assistiram à palestra do vereador Profº Mário Luiz Guide sobre “Democracia e Reforma Política”. Já no período da tarde, o professor e vereador paulistano Eliseu Gabriel falou sobre o “Colonialismo e Neocolonialismo”. Após cada uma das apresentações, foram realizados debates sobre os temas.