Prefeitura de Barueri entrega mais uma
escola de período integral à população
Nesta segunda-feira, 7 a Prefeitura de Barueri entregou à Secretaria de Educação mais uma escola de período integral - Emef Professor Ézio Berzaghi (Jardim Itaquiti), para atender crianças de 5ª a 8ª séries. No total, 800 crianças serão atendidas.
Desde quando assumiu pela terceira vez o governo municipal, em 2005, o prefeito Rubens Furlan entregou 5 escolas de período integral, nos bairros do Jardim Califórnia, Jardim Itaquiti, Jardim Mutinga, Parque Imperial e Vila São Luiz.
Sobre o sistema de período integral, o prefeito ressaltou que possui uma grande preocupação com as crianças que naturalmente ficam expostas aos males da sociedade, quando não ocupam seu tempo de forma produtiva. “É duro manter uma criança na escola durante tanto tempo em um dia. Por isso, as nossas cinco escolas de período integral têm quadras poliesportivas, aulas de música, informática, teatro, e a nova unidade tem até uma piscina. Isso tudo para que a criança goste mais da escola que da rua, porque criança na escola é criança com futuro”, reforça Furlan.
Estrutura
Esta nova unidade de período integral conta com 27 salas de aula, elevador, um laboratório de informática, um laboratório para física, química e biologia, uma biblioteca, uma sala de vídeo, uma sala de dança e uma sala de música, quadra coberta, piscina aquecida, administração, cozinha, refeitório, vivência e estacionamento.
Além das disciplinas da grade curricular básica (português e matemática, por exemplo), há também a chamada grade diversificada, em que os alunos, durante o dia, têm aulas de espanhol, informática, música, expressão corporal, reflexão (filosofia) e fanfarra – permanecendo 8 horas na escola.
|