• Telenovela. Nessa semana, mais especificamente no capítulo dessa terça feira, 15, da telenovela "Paraíso", o ator Alexandre Rodrigues roubou a cena. E tudo por conta das sequências do casamento do seu personagem Toby. Rodrigues, conhecido pelo filme "Cidade de Deus", na qual foi o protagonista, conquistou a simpatia de Benedito R.Barbosa e seus colaboradores, que a partir do remake "Cabocla" o escalou todas suas novelas. E agora com esse personagem, o ator tem dominado a cena com o divertido Toby, que na versão original foi interpretado por Cosme dos Santos. Rodrigues imprimiu um leque de emoções ao constatar que seu pai era na verdade o protagonista das aventuras contadas por Sr.Eleutério (Reginaldo Farias). Sincero, o ator mergulhou no drama do personagem e fez o público perceber a dimensão do seu trabalho como intérprete. Valeu !!! Ponto positivo para Alexandre Rodrigues.
• O lado de negativo dessa história é constatar os aproveitamentos dos atores Kadu Moliterno e Cristiana Oliveira na história. Leitor, como é horrível ter sido estrela e agora ter que se contentar com personagens tão inexpressivos na história. E pensar que Kadu foi o protagonista dessa narrativa, que agora, nesse "remake", está a cargo de Eriberto Leão. É constrangedor ver o ator com breves falas e situações que poderiam ser dispensadas na novela. O mesmo de Cristiana Oliveira, a famosa Juma de "pantanal" - escrita também por Benedito R. Barbosa, que agora se arrasta em cena vivendo a moderninha Zuleika - papel que na versão anterior foi interpretada por Thelma Reston. É complicado lidar com essa desvalorização artística.
• Música. Nesse sábado, 19, a partir das 16 horas, o cantor e compositor Zé Modesto será o grande destaque do projeto "Conversa com Verso", de Celina Lucas. O projeto que tem a proposta de unir música e poesia faz uma belíssima homenagem a esse artista, pontuando os seus principais sucessos. O artista vai mostrar canções dos seus dois Cds; "Esteio" e " Xiló". Zé Modesto que tem mostrado o ecletismo da suas canções, inclusive se apresentando no "Espaço Cultural Grande Otelo", é responsável pelas belíssimas canções como " Esteira", "Leitura" (uma homenagem a poética de Guimaraes Rosa), "Desvãos" , "Sobrevidas" e tantos outros. Nessa apresentação, o artista vai dividir a cena com Mateus Sartori, que também é interprete de algumas de suas canções. Uma apresentação imperdível, gratuita e com uma belíssima mesa de café no final. É a aposta da música intimista de qualidade, pontuando cenas e recontando as aventuras da MPB. O projeto "Conversa com Verso" já teve as participações de Renato Braz, Ceumar, Daniela Lassalvia, Cris Aflalo, José Miguel Wisnik, Paulo Tatit, Dante e Ná Ozetti e tantos outros. A apresentação sempre acontece no "Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano", localizado na Rua Thomé de Souza-997 - City Lapa -SP - Fone 3836-4316. Não perca essa oportunidade de viajar nas canções de Zé Modesto e Mateus Sartori.
• Viver a Vida. Estreou bem a novela de Manoel Carlos. A teletrama "Viver a Vida" veio com o ritmo bossa nova e está contando as aventuras e desventuras de Helena (Taís Araújo) e seus dilemas afetivos como a paixão complicada por Marcos (José Mayer), pai da sua rival de passarela, Luciana (Alinne Moraes), o conflito com a família e a busca de paz na vida. Helena, nessa versão, não tem nada de "boazinha", é justa, mas não é boba. A discussão com Luciana imprimiu bem o tom da personagem, que de forma alguma, deixou que a outra dominasse a discussão. Helena, em um determinado momento falou: "Escuta, você acha que eu preciso de você para ser famosa ? Você endoidou, eu seria a grande prejudicada, já que você é uma desconhecida". Isso denota o tom da personagem. No entanto, vamos aguardar, tomara que a Helena de Taís aconteça, já que é a primeira protagonista negra, contemporânea, do horário nobre global. Isso é um marco, vamos ver se o nosso povo, que não se julga racista, vai aceitar uma negra vitoriosa comandando a história.
• ÚLTIMA COLUNA
ENCENA 11/09/2009
ENCENA 03/09/2009
ENCENA 28/08/2009
ENCENA 21/08/2009
ENCENA 14/08/2009
ENCENA 07/08/2009
ENCENA 31/07/2009
ENCENA 24/07/2009
ENCENA 17/07/2009
ENCENA 10/07/2009
|